Qualidade

Política da Qualidade

O Hospital Geral de Santo António, EPE, entidade de referência na prestação de cuidados de saúde diferenciados, perspectiva a sua evolução no sentido da excelência.

Para tanto, dando cumprimento à visão estabelecida e aos valores estruturantes da sua actuação, desenvolve uma política de qualidade institucional, alavanca estruturante da consolidação da sua posição na prestação de cuidados de saúde.

O desenvolvimento de projectos de melhoria contínua, de natureza transversal ou focalizados nas estruturas intermédias de gestão e prestação de cuidados, constitui instrumento preferencial, cujo objectivo é o de consolidar a actuação clínica e de gestão, garantir a segurança em todos os procedimentos para utentes, visitantes e profissionais, e obter a satisfação de todos os envolvidos.

A implementação daquele conjunto de preocupações materializa-se na construção e operacionalização de uma estrutura de gestão autónoma e responsabilizante, de um sistema documental sólido e duradouro e de uma filosofia de governação clínica proactiva, segura e eficaz, atravessados por canais de comunicação vertical e horizontal promotores do envolvimento de todos os actores.

O reconhecimento externo, por entidades credíveis e independentes, dos níveis de desenvolvimento e organização é o desiderato a alcançar.