Boas Vindas

Hospital Geral de Santo António em duzentos e vinte anos de existência experimentou já muitas modificações, alterações na forma de existir, na maneira de se adaptar à realidade, na forma de se organizar. A transformação em s.a. e agora em EPE é mais um desafio.

Fruto de uma conjuntura económica e política particular em que o estado providência é posto em causa pelas dificuldades económicas crescentes surge, a transformação em hospital empresa, como forma de maximizar as capacidades de gestão e de racionalizar a despesa, não estando posta em causa a prestação. Desconhecemos os caminhos que iremos seguir estamos certos contudo que não serão menos apaixonantes que os do passado e de outras transformações.

O hospital empresa virado para o exterior é um objectivo nuclear desta Administração. A informação em geral e este portal em particular são exemplos vivos desse objectivo. Queremo-lo amigável, fácil de manipular, informativo do muito e diversificado que se faz na Instituição. Espero que o considerem útil como nós desejamos que o seja.

Fernando Sollari Allegro
Presidente do conselho de Administração